Com apenas UMA linha telefônica
Valor sugerido da mensagem: R$ 8,00 (oito reais)
Enviando inicialmente 10 mensagens por dia, em média você transmitirá 300 até o final do mês, e o resultado será aproximadamente este:
Exemplo: Enviando 10 mensagens inicialmente
Atendente: No inicio o próprio dono (a) que atende as ligações
Telefone: Minuto R$ 0,11 (onze centavos em média) a cada 4 minutos de ligação = R$ 0,44 (quarenta e quarto centavos).
Publicidade: Inicialmente ficará a critério do empreendedor, recomendado destinar de 5% a 10% do faturamento bruto para propaganda.
Total bruto / dia: 10 Msg x R$ 8,00 (oito reais) = R$ 80,00 (oitenta reais)
Total / mês: R$ 80,00 x 30 dias = R$ 2.400,00 / mês
Lucro bruto a receber: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais)
Despesas: Telefone ( R$ 0,11 minuto - média de 4 minutos para cada mensagem enviada ) + Luz ( R$ 0,03 ) + Divulgação ( 5% = R$ 0,25) = 0,44 + 0,03 + 0,25 = R$ 0,79 ( setenta e nove centavos )
Seu Lucro por Mensagem: R$ 7,21 ( sete reais e vinte e um centavos )
Agora vejamos no total mensal: Passando somente 10 Mensagens/dia = 300 Mensagens / Mês
R$ 7,21 ( valor líquido da mensagem ) x 300 ( Mensagens / mês ) = R$ 2.163,00 ( Este é seu ganho mensal com apenas 10 mensagens enviadas por dia de trabalho, já descontando o total de despesas )
Vantagens No Trabalho com Telemensagens
- Vantagens: Retorno super rápido, você trabalha na sua casa sem patrão e sem compromisso, você conhece pessoas, faz amigos e além do mais pode ter uma renda extra mensal média de R$ 2.400,00 por mês. Em poucas palavras: Será um(a) micro empresário(a). Com o tempo você poderá aumentar o seu negócio, comprar mais linhas telefônicas e expandir a sua empresa.
- Riscos: Nenhum. Mesmo com pouca divulgação você recuperará o investimento em pouco tempo. Pode demorar mais ou menos dependendo de você.
O sucesso de todo e qualquer empreendimento depende muito do envolvimento do empreendedor. Anuncie em jornais locais, faça panfletagem do seu negócio, invista em marketing. Reserve sempre uma quantia de 25% de seu lucro para novas propagandas. A divulgação planejada é requisito essencial para atingir o público alvo do seu negócio de maneira eficiente. Dessa forma você estará garantindo a permanência e o reconhecimento da sua marca e portanto da sua empresa.
* Seu cliente poderá presentear e emocionar a pessoa que ama, um amigo, um parente, professor, patrão ou empregado, vizinho etc... da maneira mais barata e significativa que há.
* Com uma mensagem por telefone, seu cliente vai proporcionar uma emoção à pessoa que recebe, que ela jamais esquecerá. Emoção que talvez, não obtivesse com uma jóia cara ou algo parecido.
Formas de Divulgação
A propaganda é a alma do negócio. A divulgação de uma Agência de Telemensagem pode ser feita de várias formas.
O meio de divulgação mais indicado para iniciantes, que não estão dispostos a investir alto, são os panfletos, os cartões e a comunicação entre os amigos da abertura de uma Agência de Telemensagem. Também pode ser feita através de anúncios em jornais, revistas, outdoors, rádios e muitas outras formas.
É necessário, também, que haja uma preparação antecipada para as datas comemorativas como: Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras. Preparar-se com antecedência gera maior aproveitamento de tempo e conseqüentemente maior lucro.
É muito importante que a estrutura de atendimento seja compatível com o meio utilizado para a divulgação.
Em qualquer tipo de negócio é importante que utilize a criatividade e analise sugestões e/ou críticas de clientes ou outras pessoas, ligadas ou não ao negócio, pois dessas pessoas podem vir idéias que poderão ser úteis para o crescimento de seu negócio.
Como Funciona
O cliente que deseja enviar uma homenagem, liga para a Sua Agência de Telemensagem e com ajuda do atendente escolhe a homenagem que mais lhe agradar. Após, o atendente faz o cadastro desse cliente e solicita os dados da pessoa a ser homenageada, marcando dia e hora para transmitir a homenagem, conforme solicitado pelo cliente.
Atendimento
A fidelidade do cliente depende da qualidade do atendimento. Ao receber a ligação do cliente, procure ser gentil e educado. Transmita confiança e segurança, pois se sentira a vontade e confiará no profissionalismo do prestador do serviço. Desenvolva um atendimento personalizado e procure captar precisamente o que o cliente deseja. Mantenha discrição, respeito e tente descobrir qual o estilo de mensagem que agrada ao seu cliente. Seja cortez, atenda o telefone corretamente. Nunca diga Alô! Ao atender o telefone mencione o nome da agência, o nome do atendente e a saudação adequada.
Exemplo: Nome da Agência - Nome do atendente
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